Novo Oriente é destaque em Educação na região dos Inhamus

O município de Novo Oriente, localizado na Região dos Inhamuns, há muito tempo é destaque na Educação. Lá, o prefeito conhecido por Rodrigão, que não é candidato à reeleição este ano, investiu bastante nos últimos tempos no setor, que é a base de tudo para que tenhamos um Ceará melhor e um Brasil muito mais alfabetizado.

Recentemente, a Escola Francisco Alexandre foi escolhida como uma das melhores unidades escolares do Ceará, de 1º ao 4º ano, segundo dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2011).

Nos anos iniciais do ensino fundamental, as melhores instituições se concentraram em sete estados: Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Paraná, Tocantins, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Nos finais, mais sete unidades da federação juntam-se à lista. 
Tudo isso, em Novo Oriente, é fruto de seu governo municipal que, ao logo desses últimos anos, vem revolucionando o município. A Educação de lá é sempre premiada como sendo uma das melhores do Ceará. É referência quando o assunto é Educação. A área educacional novo orientense é, com certeza, um dos orgulhos do seu povo.

Desde que o grupo político, comandado pelo deputado estadual Neném Coelho assumiu a Prefeitura, que os seus índices de Educação têm sido alvo de elogios em todo o Estado. Os resultados positivos falam por si só. Novo Oriente avançou em áreas importantes. A Educação é um exemplo disso. (Voltaire Xavier).

O Estado – CE