Atividades de mobilização para o Enem reunem Diretores Escolares na Seduc

 Atividades de mobilização para o Enem reunem Diretores Escolares na Seduc Com o objetivo de falar sobre a importância da participação dos alunos do 3º ano do Ensino Médio no Enem e as respectivas ações para mobilizar os jovens durante esse período, a Secretaria da Educação (Seduc) recebe, hoje (20), os diretores escolares da rede estadual de Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú e Russas.  O evento conta com as presenças da secretária Izolda Cela, do secretário executivo, Idilvan Alencar, e de membros da equipe da atual gestão.

A secretária Izolda Cela lembra que, no dia 11 de agosto, data dedicada nacionalmente aos estudantes, houve o lançamento de uma série de ações destinadas aos alunos que se preparam para o Enem. A programação do evento “Enem Chego Junto, Chego Bem” aconteceu no Centro de Convenções Edson Queiroz, e contou com a participação de 2.500 jovens de escolas estaduais da Capital e do Interior. Na ocasião, a dirigente fez a entrega simbólica de 100 mil exemplares com uma coletânea de provas do Enem realizadas de 2004 a 2010. 

Professores e alunos também terão acesso a palestras, Guia do Estudante para Redação, simulados e o portal “Rumo à Universidade”. Nas datas das provas do Enem, denominado pela Seduc, DIA “E”, está programado um serviço de apoio aos alunos para garantir a presença dos inscritos.

Ainda na pauta, os investimentos na rede estadual. Diante da saída dos recursos do Fundeb voltados a investimentos, pois em 2012 passam a compor o percentual destinado à melhoria na remuneração dos professores, o Governo do Estado captou recursos junto ao Governo Federal. Então estão garantidos recursos que terão foco nos processos de ensino aprendizagem e na melhoria da estrutura física, equipamentos, materiais didáticos, mobiliários, possibilitando melhores condições de trabalho.

Para se ter uma ideia, até dezembro próximo, serão construídas 19 Escolas Estaduais de Educação Profissional, 30 Escolas de Ensino Médio em área rural e 26 Ginásio Poliesportivos. Em Fortaleza, haverá a construção de 30 escolas para substituir prédios que não ofertam estrutura adequada.

Durante o encontro, a Seduc também faz uma homenagem às escolas que conseguiram inscrever 100% dos alunos no Enem 2012.

Veja galeria de Fotos

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação 

SEDUC