IPM concede reajuste a instituições e profissionais de saúde

Reajuste é válido desde 1º de agosto

O Instituto de Previdência do Município (IPM) concedeu, desde o último dia 1º, reajuste de 8% sobre os procedimentos efetuados pelos prestadores de serviço que atendem aos servidores municipais. O aumento, previsto no edital de contratação dos prestadores (pessoa física e jurídica), teve como base o acumulado do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e o aumento dado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aos planos de saúde, ficando acima dos dois índices.

De acordo com a coordenadora do IPM Saúde, Elizabeth Lino, o edital já previa o aumento após um ano de contrato. “Temos certeza que, com o reajuste, o bom relacionamento que conseguimos estabelecer com nossa rede credenciada deve melhorar ainda mais”, observa.

Elizabeth explica que, já no fim deste mês, clínicas e profissionais de saúde devem enviar seus processos com os valores atualizados para atendimentos e demais procedimentos realizados, a fim de que os próximos pagamentos já sejam efetuados com base na tabela atualizada.

O IPM Saúde atende atualmente mais de 72 mil pessoas, entre usuários e dependentes. A rede conta mais de 400 entre profissionais e instituições de saúde.

IPM – Fortaleza