Câmara aprova datas comemorativas para administrador e pedagogo

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, na terça-feira (7), o Projeto de Lei 6953/10, do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que institui a data de 9 de setembro como o Dia Nacional do Administrador.

De acordo com Mabel, foi nesse dia, em 1965, que foi regulamentada a profissão de administrador, pela Lei 4.769. A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA).

No mesmo dia, a CCJ também aprovou o Projeto de Lei 7264/10, do deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), que institui o Dia Nacional do Pedagogo, a ser comemorado em 20 de maio. Segundo a relatora, deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), os pedagogos já celebram a profissão nesta data. O projeto apenas inscreve a comemoração em lei.

Tramitação
Como tramitam em caráter conclusivo e foram aprovados anteriormente pela Comissão de Educação e Cultura, os dois projetos serão remetidos para a análise do Senado, caso não haja recurso assinado por 52 deputados para que sejam votados pelo Plenário da Câmara.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Newton Araújo
Agência Câmara