Propaganda da TIM estimula troca de mensagens durante aula

Uma propaganda da TIM para seus clientes incentivando o envio de mensagens durante as aulas provocou reações indignadas nas redes sociais e obrigou a operadora a pedir desculpas.

“Tah na aula e precisa falar com um amigo? Manda um SMS pra ele! Soh cuidado pro professor não pegar você ;)”, dizia a mensagem.

Nas redes sociais, muita gente dizia “não acreditar” que a mensagem tivesse sido enviada pela operadora.

Quem recebeu, relatava “falta de consideração com o trabalho do professor”.

Segundo a operadora, que confirmou a ação publicitária, a mensagem foi enviada para usuários do plano TIM Beta, voltado ao público jovem, e “decorreu de um equívoco no processo de criação e envio da comunicação”.

A empresa não informou quantas pessoas receberam o texto, mas o aplicativo exclusivo do plano no Facebook (“Eu sou Beta”) possui mais de 250 mil usuários.

Além da linguagem voltada ao público jovem, no TIM Beta é preciso ganhar um chip de alguém que já é cliente para aderir. As tarifas são mais atraentes, com chamadas e internet ilimitadas por R$ 0,25 ao dia, quando houver uso, e incluem MSN grátis -“pra ficar conectado 24 horas por dia com toda a galera”.

Já os SMSs ilimitados custam R$ 0,50 ao dia.

Em nota, a operadora disse lamentar a mensagem e que “não utiliza esse tipo de apelo em sua comunicação”. Afirmou ainda que “não é favorável ao uso do celular em sala de aula” e que a ação foi pontual e “não se repetirá”. (CAROLINA LEAL)

Reprodução
Usuário do Facebook posta reprodução da mensagem enviada pela TIM
Usuário do Facebook posta reprodução da mensagem enviada pela TIM

Folha de S. Paulo