Seduc promove na Assembleia seminário sobre primeira infância

SEDUC
Foto:Dário Gabriel

Dezenas de educadores estiveram nesta terça-feira (07/08) na Assembleia Legislativa para o 2º Seminário sobre Educação e Cuidados na Primeira Infância, realizado no anexo II da Casa. O evento é organizado pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) em parceria com o Banco Mundial e o Instituto Zero a Seis – Primeira Infância e Cultura de Paz. Participam do seminário a secretária estadual Izolda Cela, a representante do Banco Mundial, Carla Paredes, e a presidente do Instituto Zero a Seis, Vera Melis Paolillo.

O seminário apresentará hoje e amanhã (08/08) o que está sendo feito de melhor pela primeira infância no Ceará, discutindo as práticas municipais através da troca de experiências. O objetivo é promover um espaço de diálogo e de reflexão sobre as ações voltadas para crianças de zero a seis anos, contribuindo para o desenvolvimento social e para a construção da cidadania com foco na Primeira Infância.

De acordo com a Seduc, em 2011, o Banco Mundial realizou mapeamento de práticas governamentais relacionadas à Primeira Infância em alguns municípios brasileiros e agora os resultados desse levantamento serão divulgados. Com isso, as entidades pretendem fortalecer as relações de aprendizagem mútua e de colaboração entre os participantes.

Durante o Seminário que espera reunir 400 participantes, serão apresentados 10 exemplos de boas práticas de municípios cearenses. Juntamente com mais 40 ações, farão parte de um mapeamento nacional para efeito de troca de experiências bem sucedidas na primeira Infância. Há projetos que visam incentivar a leitura e a escrita e, ao mesmo tempo, abordam questões voltadas ao meio ambiente, cultura, família, entre outros aspectos.
MM/AT

AL-CE