Marcos Cals: Educação de Fortaleza é dominada pela turma do “somebody love”

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Fortaleza, Marcos Cals, qualificou de turma do “somebody love” a área de educação da administração da prefeita Luizianne Lins (PT) que, segundo avalia, só faz promessa e nada na prática apresentou de evolução no setor. Bateu duro na Secretaria da Educação que, até bem pouco tempo, tinha como titular o pré-candidato oficial do PT à sucessão de Luizianne Lins, o advogado Elmano de Freitas.

Marcos Cals, baseado nessa crítica, disse que educação da Capital, hoje entre as piores de acordo com ranking da pesquisa Spaece/Alfa, do Governo do Estado, será uma de suas prioridades caso seja eleito prefeito da Capital cearense. Em entrevista ao Diário da Manhã, da TV Diário, nesta quarta-feira, o tucano garantiu que o PSDB tem projeto inovador para Fortaleza e que isso vem sendo feito por equipe de técnicos da universidade.

Ele disse ter convicção de que o PSDB, até o dia 30 próximo, data da sua convenção municipal, entrará num acordo para que se evite disputa. Revelou que não haverá prévias e que espera acordo com os também pré-candidatos Carlos Matos e João Mota que, lembrou, estão entrando de ultima hora no processo da sucessão.

Blog do Eliomar