Pátria amada, Brasil

Leda Rocha de Oliveira

RICO, GRANDE, BONITO E VALOROSO

NOSSO BRASIL 

A sua beleza enfeitiça o mundo inteiro. Em cada estado vibra e reluz um encanto natural, cada um mostrando ao mundo as suas maravilhas. O Rio de Janeiro, que é o pai de todas as belezas, ressalta-se com o Corcovado, Pão de Açucar e Baía de Guanabara. No Paraná, o sonho das Cataratas; o Ceará mostra Jericoacoara, Beira-Mar, Barra do Ceará; o Amazonas possui matas imensas, rios caudalosos, encontro das águas, igarapés e continua assim em todos os outros estados.

O Brasil, que nasceu nessa bela riqueza natural, encontra-se envolvido num emaranhado de desonestidade e corrupção. Seus filhos sentem-se tristes e envergonhados com situações tão degradantes.

Junto com a sua riqueza natural existem homens de grande riqueza de honestidade. E esses homens, com força e determinação, onde encontram-se que não surgem logo, revestidos de vitalidade e justiça, assumindo o nosso país que está enfermo, prestes a falecer? Como tudo está tão triste e tão feio! Uma decisão firme corrige essa bagagem imensa de sujeiras que nos aflige.

Precisa-se rapidamente organizar essa casa, ela está estragada, desmantelada e feia. Devemos iniciar pela entrada, ou seja, pela sala principal, portanto pelo Poder Executivo. Ele, como dono, os maior responsável pela desorganização, precisa ser mais cônscio da sua responsabilidade, mostrando atitude série e dando exemplo.

Como pensar seriamente em defender o Brasil e mostrar aos representantes do povo, ou seja, ao Congresso Nacional, que os interesses pessoais devem ser sepultados e que um exame de consciência seja altamente eficiente, fazendo com que despojem-se da marca da irresponsabilidade.Convidar o Poder Judiciário para participar dessa faxina é imprescindível, pois ele tem como obrigação dar o melhor exemplo. Se os três Poderes unirem-se e prepuserem-se a essa arrancada, muita coisa poderá ser recuperada. É nesse momento que devem partir para planejamento com participação de representantes de cada partido e de cada classe social.

Com o senso de responsabilidade, com a vergonha que envolve os brasileiros e com a vontade de acertar, o planejamento terá êxito, uma vez que opiniões de setores tão diversificados estão seriamente imbuídos dos problemas e lutando por mudanças eficazes.

Quantas atitudes erradas, quantas leis privilegiando muitos, quantos desonestos sem punição. Como ser ver e como se conceber que o mais vil desonesto exerça cargos em poderes importantes? Na mira do interesse pessoal esquece o crime que comete, sem valorizar questões vitais da nação, como educação, saúde, segurança e habitação. Por ele o ser humano não é visto como grandeza enviada pelo Criador, como presente preciosos que gera vidas e que tem, como obrigação, resgatar essas mesmas vidas, com apoio e dignidade.

Portanto a situação não é impossível de ser revertida. Responsabilidade. Persistência e determinação aliviam a calamidade que é encontrada a cada momento.

Lutar e pedir a cada brasileiro que ajude no movimento da inversão de valores é sentir-se realmente filho dessa pátria amada e poder dizer que alcançou realização e vitória.

O Povo