MEC aponta “grande esforço” do Governo para professores

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nota em que aponta “o grande esforço” do Governo federal em aumentar a oferta de reajuste para os docentes de cursos superiores . Segundo proposta apresentada terça-feira pelo Ministério do Planejamento ao sindicato dos professores, o Andes, o reajuste mínimo da categoria será de 25%. Antes, o índice era de 12%.

No texto divulgado pela pasta, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou o fato de que apenas os docentes receberam uma proposta concreta do governo.

“Não conheço nenhuma categoria profissional, de atividade pública ou privada, que tenha recebido um aumento desse porte e conquistado uma carreira em um momento de tantas incertezas econômicas, com um cenário de crise como o que se apresenta”, afirmou Mercadante por meio da nota. “Por isso mesmo, acho que está na hora de os professores voltarem às salas de aula e retomarem a rotina acadêmica”.

O ministro embarcou terça-feira para Londres, na comitiva da presidente Dilma Rousseff que assistirá à abertura dos Jogos Olímpicos. (das agências)