Candidato do PSTU promete fim das greves em Fortaleza

Gonzaga criticou os candidatos governistas, mas disse que Moroni e Marcos Cals não são alternativas  - EDIMAR SOARES
Gonzaga criticou os candidatos governistas, mas disse que Moroni e Marcos Cals não são alternativas – EDIMAR SOARES

Se eleito prefeito de Fortaleza, o candidato do PSTU, Francisco Gonzaga, garante o fim das greves de trabalhadores na Capital. O compromisso foi assumido pelo candidato durante participação, na manhã de ontem, no programa Debates do Povo, da Rádio O POVO/CBN.

“Não haverá mais greve em um governo socialista como o nosso, porque os trabalhadores vão ter direitos iguais”, explicou Gonzaga. O candidato foi um dos líderes da recente greve dos trabalhadores da construção civil na Capital, e o seu partido apoiou grandes greves na cidade, como as dos professores estaduais e municipais e a dos policiais militares, no início do ano.

Para Gonzaga, “cada greve e cada luta” realizada nos governos, aos quais chamou de capitalistas, educam o trabalhador a acreditar no socialismo. “E o momento das eleições é um momento de mobilização das massas. O sistema capitalista é muito violento para alienar as pessoas”, completou.

Durante a entrevista, Gonzaga criticou os dois candidatos das máquinas públicas, Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT), e o candidato Inácio Arruda, do PCdoB. “Eles têm três projetos diferentes, mas, em sua essência, estão juntos. Com isso, não estou dizendo que a saída seja Marcos Cals (PSDB) ou Moroni Torgan (DEM)”, completou.

Prioridades

Ao frisar que seu mandato atenderá a um programa para a classe trabalhadora, o candidato socialista prometeu que, em seu governo investirá 30% do orçamento da Prefeitura em educação e que tornará a saúde da Capital 100% pública. “Só assim a saúde vai melhorar”, apontou Gonzaga, destacando o “momento de abandono pelo qual passa a cidade de Fortaleza”.

Em seu primeiro dia de mandato, o candidato pretende reunir a classe trabalhadora para, junto com ela, fazer uma auditoria das contas municipais. A intenção é de que a própria população decida em quais áreas os recursos municipais serão investidos.

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

Durante o programa Debates do Povo, a maioria dos ouvintes fez perguntas ao candidato do PSTU à Prefeitura de Fortaleza, Francisco Gonzaga, sobre as greves na Capital. De um lado apoiadores. Do outro, críticos.

SERVIÇO

Quem participa hoje do programa Debates do Povo é o candidato Moroni Torgan (DEM)

Horário: 11 horas ao meio dia

Escute: Rádio O POVO/CBN. (AM 1010) e Portal O POVO Online

Ranne Almeida