Funcionários de creche não recebem salário há três meses

Funcionários da creche Regina de Fátima, que atende 40 crianças do bairro Passaré estão há cerca de três meses trabalhando sem receber salário.

A creche é conveniada com a prefeitura desde 2009, através da Associação Boa Vista Castelão, responsável pelo repasse do pagamento para os quatro professores, coordenador pedagógico, merendeira, zelador e porteiros.

Prefeitura garante pagamento

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o repasse já foi feito e em até dez dias os funcionários deverão receber os vencimentos.

Ainda de acordo com a secretaria, o atraso no repasse ocorreu porque a Associação não havia encaminhado todos os documentos necessários no tempo previsto. Como o montante só é repassado a cada três meses,  a verba não chegou aos funcionários no último trimestre.

A SME informou ainda que a prefeitura é responsável pela alimentação, material didático, material de limpeza, gás e manutenção da creche. O contrato é renovado anualmente e vale até 31 de dezembro.

Tentamos contato com a diretoria da creche, mas fomos informados de que os responsáveis estão de férias. Quanto à Associação, tentamos contato com a presidência, mas o celular esteve desligado durante todas as tentativas, entre 12h12 e 14h27.

Esta notícia foi sugerida pelo canal de interatividade VC-Repórter, através do qual, os internautas podem enviar fotos, vídeos, flagrantes e denúncias.

Diário do Nordeste